Curitiba:

Rua Pedro Collere, 35, esquina com Av. Pres. Getúlio Vargas

São Paulo:

Av. Pedroso de Morais, 2350 Alto de Pinheiros

Enviar mensagem






Megatransplante é o mais eficiente procedimento cirúrgico para o tratamento da calvície. É o transplante de unidades foliculares, denominados folículos capilares que são extraídos da região doadora na parte posterior da cabeça e transplantados para a área calva. A cada procedimento cirúrgico são transplantados cerca de 2.600 a 3.500 ou mais enxertos, dependendo da quantidade de fios da área doadora de cada paciente, que correspondem de 7.000 a 10.000 mil fios, aproximadamente. Após duas sessões os resultados são cabelos naturais e permanentes.
Pessoas que sofrem com a miniaturização capilar têm quatro opções para lidar com o problema. A melhor delas é partir para uma cirurgia de restauração capilar, a única solução natural e permanente para a calvície. Pode-se também, nos casos iniciais, optar por tratamentos clínicos como comprimidos, loções ,shampoos, laser de baixa potência, ou utilizar cosméticos em forma de cremes, sprays e pó que, quando aplicados na área calva, ajudam a disfarçar o problema, desde que ainda haja um pouco de cabelo no local. Pode-se ainda corrigir o problema com apliques de cabelo, outra solução não permanente.
Depende do grau da calvície. Se bem inicial, os resultados são bons. Porém em graus mais avançados, o melhor tratamento é o cirúrgico. Remédios podem retardar a evolução da calvície, mas não fazem nascer novos fios onde já houve a morte da raiz. A solução permanente para a calvície é mesmo o megatransplante de unidades foliculares.
Não. Com os cabelos mais curtos a cicatriz da área doadora fica mais visível. É mais fácil escondê-la com os cabelos mais compridos. Tecnicamente, para o cirurgião e sua equipe, quando os cabelos estão muito curtos, as dificuldades para a realização do procedimento são maiores.