Curitiba:

Rua Pedro Collere, 35, esquina com Av. Pres. Getúlio Vargas

São Paulo:

Av. Pedroso de Morais, 2350 Alto de Pinheiros

Terapia Anti-Crosta

A terapia anti-crosta é especificamente indicada para o período pós-operatório do transplante capilar. Esse tratamento atua na remoção completa das crostas ainda presentes na área transplantada, além de estimular o crescimento de novas raízes.

A Clínica Muricy oferece excelência no atendimento de transplantes capilares, oferecendo o serviço completo de hair care e SPA após a operação.

O tratamento deve ser realizado com profissionais especializados e sob orientação médica. Agende a sua avaliação.

 

Passo a passo do transplante capilar

A cirurgia de transplante capilar pode causar muitas dúvidas. Por isso, pontuamos alguns dos tópicos mais importantes sobre o assunto:

📌 A cirurgia acontece com o paciente sedado 

📌 A sedação acontece porque a cirurgia é longa

📌 Na Clínica Muricy, o procedimento acontece em um centro cirúrgico e se trabalha com uma maca hospitalar adaptada para esse tipo de cirurgia

📌 O processo de retirar e colocar os fios no mesmo procedimento depende do perfil do paciente e do tipo de transplante 

📌 A retirada dura em torno de 3 a 4 horas, com o paciente deitado de bruços 

📌 Para a colocação, o paciente fica deitado de barriga para cima – esse procedimento dura mais ou menos 8 horas 

Estamos sempre prontos para te atender e tirar suas dúvidas sobre nossos procedimentos! Entre em contato conosco para maiores informações e consulte sempre um médico especializado.

Tratamento da calvície na região da “coroa”, é possível?

Sim, os tratamentos e transplantes para calvície são possíveis na região da coroa.

0A região do vértex, ou “coroa”, é a região posterior da cabeça e não costuma ser tratada de maneira rotineira. Nos casos de calvície extensa, costumamos iniciar os transplantes na região anterior, mas o transplante também é possível na região posterior.

Para pacientes com calvície avançada, precisamos passar por mais procedimentos para obter o resultado desejado, pois precisamos respeitar os limites recomendados para cada cirurgia, evitando traumas e garantindo um pós-operatório mais tranquilo.

Em casos de calvície somente no vértex, o transplante já será realizado na área afetada, respeitando os números de folículos necessários para a cirurgia e a saúde da área doadora.

O tratamento da calvície na região da “coroa” pode ser bem sucedido quando realizado por médicos especialistas e experientes, seguindo todas as recomendações.

FUE: Follicular Unit Extration

A técnica FUE é conhecida como transplante capilar “sem cicatriz” linear.

FUE significa Follicular Unit Extration, ou Extração Unitária dos Folículos. Nesse método, o médico cirurgião retira os folículos (unidades responsáveis pelo crescimento dos pelos) de maneira aleatória na área doadora.

A principal vantagem dessa técnica é a ausência de cicatrizes visíveis, possibilitando cortes de cabelo bem curtos. Além disso, a FUE é muito precisa e a remoção dos pelos é menos traumática. O pós-operatório é menos doloroso e a recuperação mais rápida.

Faça uma avaliação e consulte um médico especializado antes de realizar qualquer procedimento.

Clínica Muricy, excelência em transplantes capilares.

Terapia Anti-Queda

A queda capilar pode ser causada por diversos fatores, como estresse, cansaço físico, alterações hormonais, noites de sono mal dormidas, alimentação desbalanceada, falta de vitaminas e nutrientes.

A saúde do seu organismo, afeta diretamente a saúde do seu couro cabeludo e cabelo.

A Clínica Muricy oferece um atendimento especializado em terapia capilar, utilizando os melhores cosmecêuticos e medicamentos para o tratamento, além de técnicas de massoterapia e as tecnologias mais avançadas disponíveis.

Agende a sua avaliação.

Transplante FUE | No Shaving

O “FUE com no shaving” é uma técnica de transplante capilar na qual acontece a extração folículo por folículo e não há a necessidade de raspar a cabeça. Trata-se de uma cirurgia mais longa, na qual o paciente é preparado pelas assistentes no dia anterior. O procedimento é realizado pelo FUE convencional.

Essa é uma técnica mais avançada e, é claro, realizada por mãos experientes para garantir resultados naturais. Os cirurgiões da Clínica Muricy são especialistas em transplante capilar.

Terapia Capilar: O que é e para quem é indicada

A terapia capilar envolve a aplicação de cosmecêuticos profissionais e medicamentos específicos para limpar profundamente e tratar o couro cabeludo. 

Os produtos devem ser aplicados sob orientação de um médico especializado, removendo resíduos e células mortas, desobstruindo poros, regulando a produção de oleosidade e equilibrando a microflora do couro cabeludo.

Podem ser utilizadas técnicas manuais de massoterapia, estimulando a circulação, gerando relaxamento e reduzindo níveis de estresse. Aparelhos específicos de microcorrentes, alta frequência, vacuoterapia e laser também estimulam o crescimento sadio dos fios.

A Terapia Capilar é indicada principalmente para pacientes que sofrem com a queda capilar, seborreia ou caspa, coceira ou sensibilidade. Os tratamentos atendem a todos os tipos de cabelo e também podem ser recomendados para quem faz uso excessivo de secadores, chapinhas e químicas. Também indicada para tratamento dos fios ressecados, que passaram por processo químico, ou que sofrem diariamente a ação ambiental de sol e ar condicionado.

O objetivo principal da terapia capilar é gerar saúde e bem estar, prevenindo e tratando doenças relacionadas aos fios de cabelo e couro cabeludo.

Transplante capilar com resultado natural

Muitos pacientes nos perguntam se o transplante capilar realmente fica com aparência natural após a cirurgia. Nós temos a resposta para esse questionamento: procure profissionais especializados e o resultado não ficará artificial. 

O resultado final depende da técnica utilizada na cirurgia e de como a área calva é trabalhada. O objetivo de todos os cirurgiões da Clínica Muricy é imitar a natureza durante os transplantes capilares, para que o paciente fique contente com o resultado natural e assertivo do procedimento.

Como funciona o Minoxidil?

O Minoxidil é um dos tratamentos mais conhecidos para calvície, mas como ele funciona?

Essa medicação surgiu na década de 70, com o objetivo de diminuir a pressão arterial, utilizada em doses bem superiores ao que costuma ser receitado para tratamentos capilares. Os pacientes que utilizavam o minoxidil apresentavam o crescimento de pelos e cabelos, por isso, após muitos testes e pesquisas, a medicação foi aprovada para uso tópico e oral para o tratamento de calvície.

O minoxidil atua no ciclo do cabelo, prolongando a fase de crescimento dos fios. Para pacientes com calvície, ele aumenta a espessura e estimula o crescimento dos fios, aumentando a área de cobertura e a densidade capilar.

O medicamento deve ser utilizado com orientação médica e não possui efeitos hormonais. Consulte o seu médico especializado em tratamentos capilares e faça uma avaliação específica para o seu caso.

Cirurgia Capilar

Somos especialistas em cirurgias capilares!

Contamos com uma equipe preparada para atender você. Nossas clínicas, em Curitiba e São Paulo, possuem uma estrutura completa para oferecer saúde, bem-estar e conforto para os seus tratamentos.

➡ Calvície Masculina

➡ Calvície Feminina

➡ Megassessões

➡ FUE

➡ Body Hair

➡ Pré e pós-operatório

➡ Correção de resultados artificiais

Agende uma avaliação e conte com médicos especializados.

Clínica Muricy, excelência em transplantes capilares.