O tratamento para calvície para de funcionar?

Publicado por Clínica Muricy em

Saiba o que fazer quando o tratamento para calvície para de funcionar

O tratamento clínico para calvície pode parar de funcionar, parar de fazer efeito? Essa é a dúvida de muitos pacientes e a resposta é sim. 

Primeiramente, entendemos por tratamento clínico o uso das medicações e também tratamentos com laser, microagulhamento, tudo que não é cirúrgico. 

Então, esses tratamentos, infelizmente, não vão gerar resultados continuamente, sempre melhorando à medida que você vai tratando. 

Tanto o minoxidil quanto a finasterida, assim como os lasers de baixa voltagem, possuem um ápice de resposta, que se dá em torno de 1 ano, 1 ano e meio de tratamento. 

Isso pode até ser frustrante para muitos pacientes, porque começam a usar as medicações, notam uma resposta depois de um tempo, mas deixam de notar essa melhora após um período mais longo. 

Interrupção do tratamento

O problema é que muitos, ao perceberem esse efeito platô, decidem parar o tratamento e isso é muito prejudicial. 

Assim, tudo que o paciente teve de melhora até chegar nesse platô precisa ser mantido com o uso contínuo da medicação. 

Uma vez que a pessoa pare de usar o medicamento, a calvície vai avançar, porque ela é uma patologia progressiva, para a qual não há cura definitiva, apenas tratamento e controle.

 Então manter o tratamento é sinônimo de manter o resultado. 

Também é importante lembrar que, dependendo do grau da calvície, essa melhora no quadro não significa uma cobertura total da área calva. 

Transplante capilar 

Dependendo do grau de afinamento do cabelo, mesmo usando a medicação, o fio de cabelo não volta a ser grosso e a ter um crescimento normal e com volume. 

Então, quem tem calvície e não deseja ficar careca, deve tratar, precisa usar a medicação tópica e também por via oral, de acordo com a prescrição médica para cada caso. 

Se mesmo com todo o tratamento o seu cabelo não voltar a ter uma boa cobertura e o volume desejado, uma opção é recorrer ao transplante capilar. 

Assim, a técnica FUE retira folículo por folículo da área doadora, que é a área posterior da cabeça, e os transplanta para a área calva, deixando o resultado extremamente natural. 

Portanto, se você tem calvície e deseja tratar o problema, acredita que o tratamento não está respondendo mais e não sabe como agir, marque uma consulta e vamos avaliar o seu caso. 


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *