Curitiba:

Rua Pedro Collere, 35, esquina com Av. Presidente Getúlio Vargas

São Paulo (Unidade 1):

Av. Pedroso de Morais, 2350 - Alto de Pinheiros

São Paulo (Unidade 2):

Av. Pedroso de Morais, 1619 - cj 309

Outras Regiões

Transplante de Sobrancelhas

Os cílios e sobrancelhas tem uma função de proteção dos olhos, ou seja, evitam a penetração de pequenas partículas como pó e grãos de areia. Mas a principal função nos humanos é ornamental. Eles fazem parte da anatomia da face juntamente com a linha anterior dos cabelos, nariz, lábios, mento e mandíbula. A ausência dos mesmos, gera uma aparência fora dos padrões da normalidade.

Os primeiros relatos de transplante (ou implante) de sobrancelhas são de 1917, mas só na década de 90 que surgiu a técnica fio a fio. Atualmente conseguimos direcionar o crescimento dos fios, criando um aspecto estético extremamente natural, uma grande densidade e devolvendo a auto-estima para o paciente.

A ausência ou rarefação pode ocorrer devido a:

1) Após anos de depilação contínua (mais comum)
2) Ausência congênita
3) Presença de cicatriz por:
- trauma facial (como queimadura, acidente automobilístico)
- uso de piercing na região
- presença de um tumor de pele na região, que necessite de remoção cirúrgica, e conseqüentemente gere uma cicatriz
4) Tricotilomania (ato compulsivo de arrancar os pêlos do couro cabeludo, dos cílios, das sobrancelhas ou de qualquer outro local do corpo)
5) Doenças que geram perda de pêlos, como lupus eritematoso, alopecia frontal fibrosing, líquen plano, infecção, e outras

Indicações do Transplante ou Implante Fio a Fio:
- Correção de qualquer das causas de ausência ou rarefação das sobrancelhas citados acima
- Correção de pequenas falhas nas sobrancelhas
- para melhorar o aspecto da maquiagem definitiva ( técnica muito usada para tatuar a região das sobrancelhas de quem não tinha outra opção de tratamento da rarefação ou ausência de pêlos )

A técnica de transplante de unidades foliculares (fio a fio) permite a reconstrução das sobrancelhas, devolvendo ao paciente sua auto-estima, e um aspecto harmonioso da anatomia da face.

Inicialmente, quando a técnica foi desenvolvida, a cirurgia era somente indicada nos casos de reconstrução. Com a evolução da mesma, e a obtenção de resultados naturais, começou-se a indicar a cirurgia também para melhorar a estética destes locais, principalmente das mulheres, que preferem as sobrancelhas perfeitas. O transplante fio a fio também pode ser usado para melhorar o aspecto da maquiagem definitiva, muito realizada para melhorar a estética de quem não tinha outra opção de tratamento.

Os especialistas da Clínica Muricy utilizam a técnica FUE, que extrai uma a uma as unidades foliculares da região do couro cabeludo, mais próximo da nuca.

Na área receptora ( sobrancelhas ) são feitos micro-orifícios utilizando agulhas específicas, onde os fios são transplantados na direção e posição corretas, no comprimento normal dos fios de uma sobrancelha, podendo a paciente ter uma noção do resultado logo após a cirurgia. Em torno de 15 dias de pós-operatório, os fios transplantados caem, mas a raiz permanece na posição colocada. Após 3 meses da cirurgia, estas raízes produzirão os fios definitivos que crescerão normalmente. Como a área doadora é o couro cabeludo, a velocidade de crescimento dos fios é um pouco maior do que naturalmente ocorre com as sobrancelhas, sendo necessário o corte dos fios a cada 10-15 dias, no comprimento ideal para o aspecto natural da região.

A anestesia é local, não havendo necessidade de internamento. Não há pontos a serem retirados. Não há necessidade de curativo oclusivo. A recuperação é rápida e a paciente pode retornar as suas atividades em alguns dias.

Transplante de Barba

Em casos de rarefação pilosa na região da barba, há possibilidade da realização de transplante de unidades foliculares com resultados extremamente naturais. Nestes casos, a área doadora é a própria barba, na região submentoniana ou fios da região do couro cabeludo.

Transplante de Pêlos Pubianos

Em casos de ausência congênita de pêlos nesta região, há possibilidade de transplantar unidades foliculares doados do couro cabeludo. Os resultados são excelentes.

Transplante Pós Sequela de Facelift Frontal

Nos casos de posteriorização da linha anterior do couro cabeludo, resultado de sequela de uma cirurgia de face, há possibilidade de refazer esta linha com o transplante de unidades foliculares e devolver a paciente a naturalidade de seus cabelos.

Transplante de Pêlos no Tórax

Há possibilidade de transplante de unidades foliculares no tórax, quando há ausência de pêlos nesta região. A área doadora será a região pubiana, pois os pêlos desta região são mais compatíveis com a região receptora. Quando há necessidade maior de fios, a área doadora é o couro cabeludo.

Cicatrizes em Couro Cabeludo

Na presença de cicatrizes em couro cabeludo, há possibilidade de transplantar unidades foliculares para o desaparecimento das mesmas.