Curitiba:

Rua Pedro Collere, 35, esquina com Av. Pres. Getúlio Vargas

São Paulo:

Av. Pedroso de Morais, 2350 Alto de Pinheiros

Queda de cabelo temporária: tudo o que você precisa saber sobre este problema bastante comum

Se você tem sofrido com queda de cabelo ultimamente, saiba que não está sozinho; essa é uma queixa recorrente para muitas pessoas, ainda mais nos tempos atuais, em que a ansiedade e o estresse são males bastante comuns. 

É normal que um ser humano adulto perca, em média, cerca de 100 fios por dia. Mas como saber se você está perdendo mais fios do que deveria? 

Antes de tudo, é importante ficar atento aos sinais de alerta. Se você tem notado uma quantidade de fios caídos por lugares da sua casa maior do que o comum, há grandes chances de que se trate de um problema de queda de cabelo. Também chamada de eflúvio telógeno, esta é uma condição temporária, que caracteriza-se por uma perda de cabelos aumentada.

O eflúvio telógeno geralmente é causado por estresse ou outros problemas emocionais e situações traumáticas, mas também pode ocorrer após cirurgias, parto e doenças infecciosas, como a Covid-19. 

É importante lembrar que a queda de cabelo aumentada nem sempre está relacionada à calvície, uma vez que esta é uma condição hereditária. Mas para quem já possui esta predisposição, ela pode acelerar a perda definitiva dos fios. 

Os cabelos têm ciclos de queda e crescimento. O número destes ciclos aumenta proporcionalmente às quedas de cabelo. Esse quadro geralmente é normalizado, mas se você se identifica com algum destes sintomas, recomendamos que busque ajuda com um especialista, para que ele possa realizar um diagnóstico e indicar o tratamento mais adequado para o seu caso.

Leave a Comment

(0 Comments)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *