Área doadora com pouco cabelo

Publicado por Clínica Muricy em

Área doadora pobre influencia no transplante capilar?

Área doadora com pouco cabelo impacta de que forma na cirurgia de transplante capilar?

Antigamente, com a técnica anterior chamada FUT, da cicatriz linear, eu precisava de elasticidade do couro cabeludo, ou seja, sobra do couro cabeludo para dizer se uma pessoa tinha ou não tinha chance de realizar um transplante de cabelo. 

Para aquelas pessoas com cabeludo muito rígido e com pouca mobilidade a cirurgia era contraindicada. 

Com a nova técnica FUE, como nós extraímos uma a uma as unidades foliculares, nós não precisamos mais de elasticidade e aí sim nós precisamos de densidade. 

Quanto mais fios a pessoa tem por centímetro quadrado, maior é a cirurgia que eu consigo fazer. 

Muitas vezes as pessoas se comparam, olham o resultado de um amigo e querem igual, mas infelizmente nós temos que observar se a quantidade de fios é igual a do amigo para se conseguir extrair tanto quanto a cirurgia dele. 

Utilização de pelos do corpo e barba

Então aquelas pessoas que tem pouco cabelo não podem fazer a cirurgia? 

Bom, dependendo da área calva, da extensão da área, nós conseguimos com o FUE extrair pelos de outras regiões do corpo, principalmente da barba e da região do tórax. 

Os homens nesse sentido também são felizardos, porque além dos cabelos eles têm muita barba. Atualmente nós conseguimos tirar 2.000, 2.500, até 3.000 unidades foliculares só da barba e do tórax também, dependendo da quantidade de pelos. 

O cenário ideal é quando nós mesclamos, ou seja, tirar um pouco do couro cabeludo, um pouco da barba e um pouco do tórax, porque nós não podemos esvaziar nenhuma das regiões. 

E para fazer acabamento na linha anterior, para ficar bem natural, nós usamos sempre pelos do couro cabeludo, então há necessidade de avaliar caso a caso. 

Então se você tem poucos fios de cabelo na parte posterior, mas tem uma barba avantajada ou pêlos no tórax, o ideal é fazer uma consulta presencial para ser avaliado e para lhe mostrar qual é o resultado que nós vamos conseguir obter com a sua cirurgia de transplante capilar.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *