Transplante capilar: uma cirurgia é solução definitiva?

Publicado por Clínica Muricy em

Transplante capilar é feito uma única vez? 

Muita gente me pergunta se uma única cirurgia de transplante capilar é suficiente para solucionar o problema da calvície. 

Essa dúvida surge principalmente por parte dos pacientes que se incomodam com a coroa, mas que também sentem que a parte da frente está rala. 

Tudo sempre vai depender da área doadora de cada paciente e de quantos fios ele tem disponíveis para o transplante durante a vida. 

O transplante de cabelo é uma cirurgia e eu não consigo transplantar o fio isolado, tenho que transplantar a raiz que produz esse fio. 

Para isso eu vou ter que fazer milhares de micro cortes no couro cabeludo e isso significa que eu vou danificar a vascularização desse fio e algumas fibras nervosas dessa região. 

Depois o organismo passa por um processo de cicatrização e recuperação, mas se o trauma for excessivo, ou seja, se eu fizer uma quantidade de furos acima do que ele consegue recuperar, eu acabo provocando uma cicatriz, uma lesão, uma necrose da área onde eu retiro os fios. 

Por isso, infelizmente, eu não consigo fazer tudo de uma vez só. 

Eu consigo tirar parte desta área doadora, que a gente chama de área doadora segura, transplanto, os fios nascem, existe todo um processo de cicatrização e depois de 6 meses a um ano eu consigo voltar nessa mesma área doadora e remover mais uma parte dos fios da região. 

Então normalmente o transplante de cabelo é registrado em 2 etapas ou 3, dependendo do tamanho da calvície que esse paciente possui. 

Isso tudo é pensando na segurança do procedimento e, ao final, na ausência de sinais, porque todo mundo quer um resultado natural e que não deixe marcas. 

Não adianta você fazer um procedimento e ter uma cicatriz aparente. Não adianta você querer retirar o máximo possível de fios da região posterior e ficar com essa região calva ou rala porque retirou demais. 

Por isso que nós temos que planejar e realizar a cirurgia de acordo com cada paciente com cada área doadora e com cada área calva. 

Existe todo um planejamento cirúrgico que é realizado no dia da sua consulta de pré-operatório. 


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *