Resultado no transplante capilar

Publicado por Clínica Muricy em

Resultado natural no transplante capilar: como fazer?

Até hoje me perguntam se há risco do resultado da cirurgia capilar ficar artificial, com o famoso aspecto de cabelo de boneca. 

Infelizmente há profissionais não capacitados que, se realizarem o procedimento, podem não dar o resultado que o paciente espera. 

Mas no caso dos cirurgiões que trabalham especificamente com transplante de cabelo, que têm expertise para realizar o procedimento cirúrgico, não tem essa questão de aspecto artificial. 

Ao contrário, atualmente tem muitas pessoas que cruzam com você no seu dia a dia, que já realizaram transplante de cabelo e que você nem imagina que aquilo é um cabelo transplantado. 

A técnica e a experiência do cirurgião 

Obviamente tudo depende da técnica aplicada.

Não basta só ser FUE, não basta o médico dizer que realiza a cirurgia de FUE, que é a retirada dos folículos um a um da área doadora. 

O segredo do transplante do cabelo está na área calva, como ela é trabalhada, como é desenhada a linha de implantação dos cabelos. 

Também qual o instrumento utilizado para fazer os orifícios, porque ele deve ser de microcirurgia, extremamente delicado. 

A angulação que o cabelo sai através da pele também é importante, porque a gente sabe que se transplantar o fio a 90°, se vê através dos fios e fica mesmo com aquele aspecto de plantação, de Cebolinha, mesmo que seja um por um. 

O direcionamento dos fios do cabelo também conta. Por exemplo, quando você vai transplantar uma coroa, se você não faz o redemoinho existente na região fica artificial. 

Resultado natural imitando a natureza 

Qual é o objetivo? Imitarmos a natureza. 

Hoje com a técnica do FUE nós conseguimos retirar a unidade folicular como ela se coloca no couro cabeludo, mas quando nós vamos transplantar para a área calva, a expertise do médico faz toda a diferença. 

Só com técnica adequada, habilidade manual e equipe bem treinada é que nós conseguimos resultados 100% naturais. 


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *