Transplante capilar FUE em mulheres

Publicado por Clínica Muricy em

Transplante capilar em mulheres: é possível? 

O transplante capilar é um recurso importante para os homens contra a calvície, mas e as mulheres? Será que elas também podem se submeter à cirurgia? 

Primeiramente, nós temos observado que a calvície feminina tem aumentado muito nos dias de hoje. Provavelmente porque as mulheres atuais também passam muito por estresse. 

Já sabemos que: 

  • a causa da calvície está relacionada com os hormônios masculinos, por isso ela é chamada de alopecia androgenética;
  • a apresentação clínica das mulheres é diferente, porque elas não fazem entrada, não perdem a linha de implantação, mas o cabelo vai ficando ralo.  

O mecanismo não é totalmente esclarecido e compreendido ainda pela comunidade científica, mas, como ela também responde à finasterida em uma dose mais alta, sabe-se que existe sim o componente hormonal. 

Porém a epigenética, ou seja, os fatores externos que influenciam na expressão genética, estão muito presentes.

Assim, a mulher atual sofre com a questão de stress, com cobranças e, por isso, passou a ter patologias que não tinha antes, entre elas a calvície. Nós vemos o índice dessa rarefação capilar aumento entre as mulheres. 

Quando o transplante é indicado?

Obviamente, a mulher precisa de tratamento clínico, mas, muitas vezes, ele atinge um ápice no qual esse aumento do volume capilar ainda não é satisfatório.  

Então, naquelas mulheres que têm uma perda mais concentrada na região anterior e não tão difusa – porque às vezes rareia toda a parte posterior também -, nesses casos a gente infelizmente não indica a cirurgia. 

Já nos casos em que a perda maior se concentra na região anterior e que a parte posterior é densa, há sim a possibilidade de operar e com a técnica do FUE.

Precisa raspar o cabelo para fazer o transplante?

Nós temos um post aqui no blog, no qual falamos sobre uma técnica na qual é possível operar sem que haja necessidade de raspar o cabelo. Logo, essa é a técnica que nós aplicamos para as mulheres. 

Então nós preparamos a área doadora um dia antes da cirurgia e, normalmente, nós apenas solicitamos que as mulheres cortem o cabelo mais ou menos na altura do ombro, para facilitar no dia da cirurgia. 

O fio que vai ser transplantado é cortado curtinho e, no dia da cirurgia, nós pegamos só aqueles que estão mais curtos, os quais são colocados entre os fios existentes, sem danificá-los. 

Então aqui na Clínica Muricy o FUE é sim uma técnica possível de ser realizada nas mulheres. 

Se você deseja saber mais sobre essa técnica e saber se ela é indicada para o seu caso, agende uma avaliação com a gente! 


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *