Calvície extensa tem tratamento?

Publicado por Clínica Muricy em

Uma única cirurgia é suficiente para tratar a calvície extensa?

Existem diversos graus de calvície, alguns bem avançados, o que chamamos de uma calvície extensa.  

Com os termos gigassessão, megasessão e densidade máxima ganhando cada vez mais notoriedade na mídia e na internet, será que é possível tratar uma calvície extensa com apenas uma cirurgia? 

Dentro dos graus de calvície, os graus 6 e 7 são os mais avançados. 

No grau 6, a calvície é delimitada, bem avançada, mas ainda existem alguns fios na área calva. Já no grau 7 a área calva é totalmente vazia. 

Há possibilidade de tratamento desse tipo de calvície? Sim! Mas é fundamental respeitar o limite de trauma da área doadora. 

Além disso, é preciso realizar a técnica correta, para que a pega ocorra acima de 90%. 

Área doadora e limite de trauma

A área doadora do couro cabeludo tem uma limitação de área e não adianta querer tirar todo o cabelo dessa região, senão a parte posterior vai ficar sem cabelos.

Mas, proporcionalmente falando, na maioria das vezes, os graus avançados têm uma superfície de área calva maior do que a superfície da área doadora. 

Então, nós não conseguimos cobrir toda a área calva em uma densidade máxima com uma única cirurgia. Já em graus pequenos de calvície, isso é possível com uma única cirurgia. 

Primeiramente, por conta do limite de trauma, ou seja, o limite de cabelos que nós vamos conseguir remover e que ainda vão possibilitar que o organismo cicatrize e não gere sequelas na área doadora. 

Esse limite é de cerca de 10 a 15% da capacidade da área doadora em cada cirurgia. 

Associado a isso, nós podemos usar pelos corporais. Mas, mesmo assim, a cirurgia não é ilimitada, porque também existe o tempo de cirurgia e a quantidade de anestésico a ser aplicado. 

Quantidade de anestésicos 

Existem algumas clínicas que não realizam sedação, apenas a anestesia local, porque é um procedimento local. Mas aqui na Clínica Muricy o paciente fica sedado durante a cirurgia. 

Então, a quantidade de anestésico a ser aplicada depende do peso de cada pessoa e tem um cálculo matemático para determinar qual é essa quantidade, para que não seja uma dose tóxica para o paciente. 

E esses limites devem ser respeitados para que a cirurgia seja segura. Não adianta o paciente querer ter cabelo e a gente chegar no limite em que ele possa sofrer uma parada cardíaca por excesso de anestésico local. 

Cirurgia de calvície é coisa séria, é um ato médico e deve ser realizada por um médico que deve ser o responsável dentro da sala cirúrgica durante todo o ato cirúrgico. 

Por isso, infelizmente, nos graus avançados, haverá a necessidade de se realizar mais de uma cirurgia, com intervalo de 6 meses entre elas, no mínimo. 

Então, não é o cirurgião que não quer realizar a cirurgia e cobrir toda a área calva.

E sim, dentro de todo o metabolismo corporal, nós devemos estar dentro desta zona segura, para benefício do paciente, sendo que é uma cirurgia considerada estética. 

Em graus avançados de calvície, provavelmente você não vai conseguir densidade máxima e vai ter que operar mais de uma vez ou mesmo utilizar pelos corporais. 

Quer saber mais sobre isso? Agende uma consulta e venha fazer uma avaliação, para saber se você também tem indicação para a cirurgia de calvície.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *