Transplante de cabelo com uso da barba

Publicado por Clínica Muricy em

Como fica o aspecto da barba no transplante capilar?

O uso de pelos corporais está muito em voga no transplante capilar, inclusive da barba. E isso se tornou possível com a técnica FUE. 

Antigamente, com a técnica da tira, jamais nós iríamos fazer uma incisão na face para remover os pelos. 

Porém, com a técnica FUE e a extração de unidades foliculares, isto se tornou viável. 

Além disso, na região da face nós possuímos muitas glândulas sebáceas e uma ótima vascularização, o que facilita a cicatrização da região. 

Certamente isso depende do tipo de pele da pessoa e, principalmente, da cor da pele, resulta em ausência de cicatrizes na região da face. 

Então, temos usado cada vez mais os pêlos corporais como fonte doadora também porque a parte posterior da cabeça é limitada. 

E quando nós removemos o cabelo da região doadora, ele não nasce de novo e, assim, vai passar a nascer na área calva. Por isso, dependendo do grau de calvície, precisamos de outras fontes doadoras. 

Por que a barba? 

A barba tem um ciclo do cabelo parecido com o couro cabeludo, ou seja, ela cresce em comprimento. 

Então entre os pelos corporais, a barba é a mais usada, porque nós conseguimos atingir 30,  40 cm de comprimento.

Assim, quando colocada no couro cabeludo, é possível juntar os dois e ter, com o tempo, o mesmo comprimento. 

Mas o pelo da barba é mais grosso, mais arrepiado, mais enrolado, por isso muitos têm dúvidas sobre como fica o aspecto desses fios após o transplante. 

Aspecto da barba após o transplante 

Decerto, existem técnicas para distribuir esses pelos de uma forma harmônica. Por exemplo, não vamos colocar cabelo na frente e barba atrás, fazendo uma linha limite. 

Dessa forma, a pessoa vai ficar com pelos diferentes no couro cabeludo e não é esse resultado que buscamos, não é assim que se faz. 

Então, nós usamos os pelos da barba numa proporção menor, porque a área doadora do cabelo possibilita um número maior de fios, e os pelos são mesclados no meio do cabelo de uma forma homogênea. 

Fazendo assim, o crescimento tanto dos pelos quanto dos cabelos, vai acontecer de forma harmônica. 

Agora, pacientes que não possuem tanta fonte doadora de couro cabeludo, terão o cabelo um pouco mais crespo, porque, no início, o pelo da fonte doadora leva as características da área doadora. 

Assim, quando o pelo da barba é mais grosso, continuará sendo mais grosso quando for para a área calva e também mais enrolado. 

Mas estudos estão surgindo e observações também estão acontecendo, indicando que esse pelo se adapta depois de uns 2 anos, mais ou menos. Então ele afina um pouco e deixa de ser tão crespo. 

Pela nossa experiência, nossos pacientes retornam dizendo que visualmente não conseguem distinguir o que é barba e o que é cabelo, apenas ao passar a mão a diferença é perceptível, porque o pelo é mais grosso.

Se você tem algum grau de calvície e sabe que sua área doadora não é muito boa, agora sabe que a barba é uma ótima opção para o transplante capilar.

Então marque sua consulta, venha saber sobre suas opções e conhece alguns resultados de cirurgias já realizadas por nós. 


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *