Barba: ela pode ser usada no primeiro transplante capilar?

Publicado por Clínica Muricy em

Saiba sobre a necessidade do uso de barba já no primeiro transplante capilar

O uso de barba e de outros pelos corporais não é uma novidade. Na verdade, essa técnica já vem sendo utilizada há mais de 10 anos e com muito sucesso, só não era tão popular.

Porém, como os transplantes na técnica FUE aumentaram de tamanho, na quantidade de folículos e, além disso, sabemos que a área doadora é finita, chega um momento em que se faz necessário usar outros pelos fora o couro cabeludo. 

Dependendo do grau da calvície, especialmente nas mais avançadas, os pelos da barba e do corpo nos ajudam a aumentar a densidade da área calva. Porque se tirarmos muitos pelos da cabeça, podemos gerar uma rarefação e um aspecto estranho, não natural na região posterior. 

Assim, o uso dos pelos de barba já na primeira cirurgia vai depender do grau da calvície e de como a sua área doadora se apresenta.

Será que é possível resolver calvícies iniciais com apenas uma cirurgia? Clique aqui e saiba mais!


Quando usar pelos da barba? 


Então, se você tiver uma excelente área doadora, da qual poderemos extrair 4 mil ou 5 mil folículos, e isso é suficiente para cobrir a sua calvície, ainda que seja grande, não será necessário usar a barba. 

Nós sempre priorizamos o cabelo para dar acabamento na região anterior, fazer o contorno da implantação capilar, porque o aspecto do fio de cabelo é, obviamente, mais natural.

Então, os pelos da barba são utilizados para completar o transplante capilar, sempre associados aos cabelos.

Sabemos que em áreas doadoras muito boas, após um ano de cirurgia, é possível mais uma vez extrair uma quantidade significativa de folículos, talvez em torno de 3 mil.

Nesses casos, para que se consiga uma quantidade de folículos maior, é possível associar os pelos da barba.

Entretanto, uma terceira situação é a de pacientes que já realizaram transplantes há muitos anos, seja pela técnica FUE ou a FUT que é a da tira, e que voltam desejando completar ainda mais a área calva.

Nesses casos também podemos associar os pelos corporais, principalmente da barba, para obter melhores resultados. 

Acima de tudo, é importante que você tenha em mente que cada caso é um caso e todo paciente precisa ser avaliado em sua individualidade.

Então, em uma consulta presencial nós conseguimos avaliar o seu grau de calvície e também as condições da sua área doadora e, assim, determinar se será necessária a utilização de pelos da barba ou não. 

Enfim, sabendo que existem essas possibilidades, nossas opções no transplante capilar se amplificam. Por isso, agende a sua consulta, venha saber mais sobre o transplante FUE e a utilização dos pelos corporais na cirurgia.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *