É possível usar toda a área doadora?

Publicado por Clínica Muricy em

Saiba se é possível usar a área doadora em sua totalidade

Alguns pacientes perguntam se podem usar toda a área doadora para preencher a área calva, porque eles não se importam em usar essa parte do cabelo raspado, em estilo militar. Pode parecer uma boa ideia, mas infelizmente não é possível. 

Primeiramente, porque o aspecto não ficaria natural. Além disso, quando removemos a unidade folicular da área doadora, isso provoca uma pequena cicatriz, por mais que seja pequena. 

Assim, quando realizamos uma única cirurgia de FUE ela é praticamente imperceptível.

Em uma segunda cirurgia, provavelmente com cabelo comprido, você também não perceba nada. Mas se você raspar todo o cabelo, vai perceber aqueles espaços vazios. 

Como é a distribuição dos fios transplantados?

Isso acontece porque os fios se distribuem de uma forma randomizada, mais ou menos com 1 mm de distância um do outro, como se fosse uma colmeia na distribuição dos fios. 

Então, quando você tira milhares de unidades e raspa a cabeça, acaba ficando com espaços vazios visíveis. Imagine se tirar uma quantidade exagerada, praticamente tudo, é como se toda aquela área posterior fosse ficar com a pele lisa, sem nada de fios. 

Por isso, a utilização de toda a área doadora não é uma opção e o transplante não é feito assim. 

Da mesma forma, é importante o médico saber trabalhar nessa área doadora, para que não gere uma sequela no futuro, de rarefação. 

Também precisamos considerar que cortes de cabelo têm modismos. Além disso, quando ficar mais velho, o homem pode não querer usar a cabeça raspada ou até mesmo se cansar de ver sempre a mesma imagem e decidir deixar o cabelo crescer um pouco.

Enfim, se utilizarmos 100% da área doadora, essas opções se tornarão inviáveis, portanto não podemos realizar um transplante FUE com a totalidade da área doadora. 


Se você tem dúvidas sobre o transplante capilar, tem pesquisado mais sobre o assunto, porque tem o desejo de tratar a sua calvície dessa forma, agende uma consulta, venha conversar pessoalmente e saber mais! 


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *