Por que alguns transplantes ficam bons, com muita densidade, e outros não?

Publicado por Clínica Muricy em

Entenda como ter uma boa densidade nos transplantes capilares 

Por que alguns transplantes capilares ficam bons, com muita densidade e outros não? 

Certamente, a capacitação médica é um fator importantíssimo, a experiência do cirurgião, sua habilidade, afinal alguns são mais rápidos do que outros. 

Porém, a quantidade de unidades foliculares transplantadas é o que vai fazer toda a diferença.

Afinal, há pessoas com muito cabelo na área doadora e pouca área calva. Nesse caso, com uma única cirurgia já teremos um resultado muito bom. 

Por outro lado, há pacientes que possuem uma área doadora boa, mas também uma área calva bastante extensa, com calvícies em graus avançados.

Nestes casos, sabemos que essa pessoa vai precisar de pelo menos duas intervenções grandes para que se tenha uma boa cobertura da área calva. 

Entretanto, algumas pessoas possuem áreas doadoras menos densas, com cabelos mais finos. Assim, o resultado estético final não pode se comparar ao de uma pessoa que possui mais fios ou que tem cabelos mais grossos, ondulados e com pouca área calva. 

Por essa razão, é fundamental que você passe em consulta antes de se decidir pelo transplante capilar. 

Assim, você conseguirá entender as características do seu grau de calvície, da sua área doadora e saber com maior precisão quais são as reais possibilidades no seu caso.   

Área doadora no transplante capilar

É muito importante tratar as expectativas, afinal nem todas as pessoas terão os mesmos resultados e comparações podem não ser muito saudáveis nesse momento. 

Também é importante lembrar que podemos utilizar pelos da barba e do corpo no transplante capilar, os quais podem ser mesclados com os fios de cabelo, nos permitindo chegar a uma densidade melhor. 

Além disso, lembre-se: sua área doadora é finita. Ou seja, os fios que forem retirados dela e transplantados para a área calva, começarão a nascer na área calva e não mais na área doadora. 

Portanto, a sua área doadora precisa ser preservada. Então, se você deseja tratar a sua calvície, fazer o seu transplante capilar, agende uma consulta e vamos traçar o melhor plano para você. 


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *