Qual a quantidade de unidades foliculares por transplante capilar?

Publicado por Clínica Muricy em

Saiba quantas unidades foliculares é conseguimos usar no transplante capilar

Essa questão da quantidade de unidades foliculares que conseguimos extrair e utilizar em uma cirurgia de transplante capilar é uma pergunta muito frequente por parte dos pacientes. 

Mas não existe uma resposta certa ou exata para isso. Vai depender da extensão da calvície e da área doadora que cada paciente apresenta. 

Então, de acordo com uma análise da área doadora, nós conseguimos dar uma estimativa para o paciente. 

Em seguida vem a segunda pergunta mais frequente: se eu tiver que fazer uma nova cirurgia no futuro, vou conseguir ter área doadora para isso? E novamente a resposta é depende. Isso vai depender do tamanho dessa primeira cirurgia e da sua área doadora. 

Supondo que o paciente tem uma área doadora excelente, no primeiro momento você pode fazer até uma mega sessão, acima de 3.000 unidades foliculares, ou uma gigassessão, acima de 4 ou 5.000 unidades foliculares. 

Porém, também supondo que esse paciente tenha uma área doadora muito boa e uma calvície muito avançada, a segunda cirurgia vai ser menor do que a primeira.


Como é o crescimento dos fios após a cirurgia?


Isso porque uma vez que você extrai os folículos da área doadora, que é a parte de trás, eles não nascem de novo. Ou seja, o fio transplantado vai nascer na região onde for colocado, portanto na área calva. 

Por exemplo, imagine o número 100. Se eu tirar 20, vou ficar com 80. Numa próxima cirurgia, se eu tirar mais 10, vou ficar com 70. Esses números são apenas para exemplificar. 

Na verdade, nós não temos essa quantidade tão grande de fios para doar todas as vezes. Nós sabemos por cálculos que é possível extrair, em média, 20% da área doadora sem deixá-la rarefeita. 

Então, se eu conseguir 5.000 unidades foliculares na primeira cirurgia, com certeza na segunda cirurgia eu não vou conseguir mais 5.000 unidades, senão a área vai ficar rarefeita. 

Mas e se o paciente precisar de mais folículos em um segundo tempo em grandes áreas aulas? Isso é possível usando pelos corporais, como da barba ou do tórax. 

Obviamente nós sabemos que esses fios têm um aspecto um pouco diferente, mas misturados com os fios do couro cabeludo, é possível chegar a um aspecto natural. 

Enfim, essa consciência e esse cuidado em relação à cirurgia nós sempre tomamos aqui na Clínica. Então se você deseja realizar um transplante capilar ou tem mais dúvidas a respeito do assunto, agende a sua consulta. 


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *